Share
ShareSidebar


Os caminhos da vida


Quais são os caminhos da vida? Sei lá, são tantos! É verdade, são tantos que nos podemos perder. Lá no fundo a felicidade, só poderá ser encontrada quando se descobrir o caminho correcto.

Mas o caminho é tão tortuoso, tão ingrato, ai… tão difícil! A felicidade esconde-se atrás de um conjunto de provas, etapas, competições, de uma dificuldade extrema, que poucos são aqueles que chegam ao fim. É, poucos são aqueles que são felizes.

Ensinam-nos a sermos bons, cordiais, educados, mas o mundo não é assim. É muito diferente de tudo isto. Lá no fundo o mundo é como a savana dos leões, ou das chitas. Todos nos procuram “caçar”, destruir. O homem é um ser egoísta, isso é indiscutível, ama mo-nos tanto a nós próprios que nos fechamos em nós.

Todos nós queremos ser compreendidos, ouvidos, amados. E por não sermos choramos por dentro porque dizemos para nós: “ Eu não sou fraco”. E assim seguimos um caminho duro, com um fardo passadíssimo, e que nunca acabaremos, nunca seremos felizes.

Sem amarmos, nem nos sentirmos amados, nada tem sentido, nada vale a pena. Sentimo-nos sós e incapazes! É a escuridão do caminho, que para muitos é para a vida toda. Quantos parecem felizes, sorriem, e brincam, conta piadas e tem tantos a gravitar á sua volta até ao momento da solidão, aí todos desaparecem, é que já não tem piada!!!

Não vou dar caminhos a ninguém, nem dar indicações. Que cada um veja o que pode fazer por si! O que digo é que só vocês vão trazer o sol da felicidade para a vossa vida. Mais ninguém pode!

Comentários
0 Comentários

0 comentários: