Share
ShareSidebar


Mas essa não é a forma do meu coração!




Uns matam e ficam felizes. Mas eu não consigo ser assim. Porque esses humilham, esquecem o bem, e pensam: ninguém nos julgará. E tantas vezes, parece que o mal triunfa sempre. Mas lá no fim não ganhará!
Uns roubam os sonhos e trazem pesadelos. Eu prefiro sonhar! Lá no fundo a vida é sempre um sonho. Temos sempre esperança que o amanhã vai ser melhor. Queremos sempre que o amanhã seja um sonho lindo.
Uns lutam pelo poder e honras. Eu nem gosto de lutar, quanto mais por títulos. Fujo aos títulos porque estes só nos tornam mais seguros de que somos perfeitos. Perdemos a capacidade de duvidar e nós próprios. Ficamos com demasiadas certezas, e com pouco sentido de tentar perceber.

Não sei que mais não sou. Digo que me tento conhecer todos os dias, e cada dia descubro coisas novas. Muitas vezes os outros dizem-me como sou. Nessas vezes o coração doí! Chamam a isso correcção, eu penso que se chama salvação. Salvação porque nos indica o melhor caminho, fugindo assim ao mal.
Descubro muito de mim no silêncio. Escuto-me nesses momentos. Só assim percebo as minhas necessidades, os meus verdadeiros anseios. Sem silêncio interior, tudo está submerso em aparências e em ruído. No silêncio ouve-se a harmonia, percebe-se a valor das coisas pequenas! Coisas que na realidade não têm nada de pequenas!!!
Qual a forma certa do meu coração? Não sei! É um tesouro muito bem escondido dentro de mim. Só não quero que o meu coração seja vazio.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

o vizinho do blog ao lado... disse...

Olá…
Eu não sei se estar em silêncio nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, e se nos ajuda a perceber se estamos errados ou não, acho que se deve ouvir opiniões sobre a nossa maneira de ser. Eu gosto de estar em silêncio para tentar escutar aquilo que Deus tem para me dizer, não para me conhecer a mim mesmo. Apesar de eu fazer o mesmo que Tu.
Dúvidas todos temos em relação à forma certa do nosso coração… mas todos temos uma certeza, só queremos ser Felizes.
Abraço