Share
ShareSidebar


Saltos


Perdi a coragem de te dizer amor, perdi a coragem. Perdi tudo e sentei neste local onde não escrevo mas penso. Penso em ti.
Talvez-se fosse mais bonita, mais certa nas medidas, mais ao teu jeito.
Talvez se fosse menos louca, menos  intrujona, menos queixosa. Sempre um azedume debaixo da boca, doi-me isto e aquilo, mais o patrão, o trânsito, a tua condução num domingo em que vamos ao shoping. Nós sempre no shoping, tu na bola e eu na roupa. Tu lá, eu cá.
Nós estranhos num shoping. Nós estranhos na minha cabeça. Nós feitos de um tu sem eu.
Queria olhar-te de novo com os meus olhos escuros e baixos. Beijar-te de mansinho os sobrancelhas fartas, enquanto fechas os olhos e ris. Nunca rias quando íamos ao shoping. Carros em fila, o rádio "botando" umas músicas e eu palrando. Tu ruminavas ideias e eu uma decoração. Mas nunca um riso.
Amei-te. Hoje não amo. Amanhã, saudade.
Para sempre a lição: "não se ama de saltos altos e vestido justo". Ama-se de corpo nu, com olhos baixos e beijos mansos.
Obrigado pela lição, mas vou manter os saltos. Sou insegura!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Matilda Pagu disse...

Perfeito este texto, sutil e forte ao mesmo tempo!!!