Share
ShareSidebar


Aquele a quem devo tudo...




Pela primeira vez vou falar Daquele que faz sentido para mim. Aquele pelo Qual vivo e trabalho, melhor ou pior, durante os meus curtos dias. Dediquei-Lhe a vida e é pouco.

É para Deus este texto. Ao Deus que dá sentido as parvoíces que faço, as palavras que digo, aos sons que ouço, aos odores que cheiro. Só de Deus se pode chamar sentido
Ao contrário do que se ensina na tradicional catequese, em que Deus é retratado como castigador, onde o riso e a alegria parecem não fazer lugar, para mim Deus é uma brisa que me faz sentir tão amavelmente a natureza. Deus é como se fosse aqueles momentos em que nos fascinamos com a beleza de um belo palácio, ou como uma paisagem sem explicação possível. Oh maravilha, quando ando pelos corredores do mundo, pelas ruas por onde passo, e sinto no pequeno e efémero pormenor um pronuncio de Deus.
Sinto muito Deus na música. Para mim a Sua voz.É nas sete notas musicais que cantam a beleza da humanidade, que no meu humilde entendimento vejo mais claramente Deus. É claro e mais que evidente que o Criador é totalmente indefinível pela criação.
Amamntissímo, as palavras do homem, os seus actos heróicos não são nada comparados com a beleza e espontaneidade de Deus.
Não! Não vejo Deus como um castigador, que me irá condenar ao fogo do inferno. Peço perdão a Igreja que amo e sirvo com tanto amor, foi Ela que me deu sentido à vida.
Para mim Deus é simplesmente CARIDADE, AMOR! Nada pode definir melhor Deus, o Deus que acredito e ao Qual dedico este trecho.
Ora um dia um professor meu de Filosofia muito viajado. Disse que conseguiu melhor rezar numa pequena cripta na Hungria, do que no coração da Igreja, a Catedral de S. Pedro. dizia ele que a simplicidade daquela pequena cripta em cima de um monte aproximou de Deus. Já a ostentação da enorme Basílica o confundira e distraíra. Não conseguia rezar.
É! O Deus dos vivos está no simples. Claro que o mais belo e complexo é imagem de Deus. Ma s nada deve superar o Senhor. Nada deve pretender ocultar o Seu nome, tomar o primeiro lugar. Amaras a Deus acima de todas as coisas!
Ora para Quem tanto nos amou, devemos tentar amar. É injusto pormos Deus de lado nas nossas vidas.
Quando rezo ao meu Amigo peço-lhe Fé, porque confesso que muitas vezes não acredito. Mas o segredo encontra-se na humildade de se ver pequeno perante o mistério das coisas e deixar-se levar não pelo Tarot, mas pelo Espírito, pela força de Deus. Deus Pai, e como dizia o Papa João Paulo I, também Mãe.
Hoje coloquei aqui no blog uma musica que me fala muito de Deus. Convido a que ouçam e apreciem.
E acreditem, Deus quer-vos muito felizes!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Pedro disse...

hum...pra ja a muisca é muito bonita...nao me faz ver Deus tal como tu mas reconheço a sua exímia beleza....
Sim Deus encontra-se nas coisas simples...por isso se costuma dizer que MUSICA DE mOZART É A "VOZ DE DEUS" e que "Deus cantava a artavés desse homenzinho"(palavras de Salieri no filme "Amadeus - Director´s cut.
E de facto para mim assim é....para ti ja não ma somos difrentes.
Ma sabes eu ainda nao sei defini-Lo...não me perguntes porque...a minha caminhada interior ainda não suficiente para me possibilitar expor uma imagem....no entanto sei com muita certeza que Ele é o que me pega sempre ao colo quando a vida me faz cair....

fika bem