Share
ShareSidebar


A época dos fins...




Ontem foi um dia de finais!!! Terminei Harry Potter and Deathly Hallows e vi o último episódio da terceira temporada de Donas de Casa Desesperadas! A TV e a leitura uniram-se para me dar um dia cheio de finais. Belos, emocionantes, cheios de lições de vida, finais que fazem pensar muito.
Quanto ao meu pequenino feiticeiro, a magia acabou mesmo. Harry Potter acabou, este foi o último livro da série. Para esclarecer os aficionados que ainda não leram o livro, seja por ainda não existir versão portuguesa, ou por falta de tempo, o rapaz que sobreviveu sempre vive até ao fim. Apesar de o Harry morrer mas ao mesmo tempo não morrer, King's Cross torna-se o lugar onde tudo se resolve. foi aqui que a escritora descobriu o feiticeiro mais conhecido do mundo, e foi aqui que Rowling colocou um dos diálogos mais belos de sempre. Nada como uma boa conversa que revele todos os pormenores que os7 livros de Potter foram levantando. Harry e Dumblador mostram a beleza de um fim que revela quem é o mestre da morte.
Deste diálogo fica alinda frase de Dumblador: "Do not pity dead, Harry . Pity living, above all , those who live without love."
O fim termina com um duelo entre Valdmort e Harry, e sabem o mal aniquila-se a si próprio.
Quanto a Donas de Casa Desesperadas, o fim da temporada mostrou-nos a força e a necessidade de uma família, a necessidade de nunca desistir, o poder da desilusão perante aqueles que amamos, e alegria de ser amado, e o as tragédias que acontecem sempre que desistimos.
Com o regresso de Bree, aparentemente grávida, muitas novidades aparecem em wisteria lane. Lynette descobre que tem um cancro e que vai ser ajudada pela pessoa que menos pensava que ia precisar, a sua peculiar mãe. Gabrielle descobre que o homem que amou, e com quem casou não é aquilo que pensava, tudo se resume a uma questão de amor e possessão. Já Susan termina com um belo casamento com Mike. E por fim Edie não vê outra saída senão o suicídio.
E assim terminou mais uma temporada das meninas mais conhecidas e desesperadas de sempre. A série já tem anunciada a quarta temporada, que espero que me agarre bem ao ecrã.
E agora, depois de tantos fins fica sempre a esperança de que o bem vença como sempre venceu!
Das Relíquias da Morte aos segredos dos vinhos, o mundo avança sempre a espera de que alguém descubra o bem que existe em cada fim!



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anónimo disse...

li o Harry primeiro k tu :P embora tivesse ficado contente com o final, nunca imaginei que a J.K.Rowling fosse escrever um final tão previsível, o pior de tudo é que é mesmo o último :( .

Anónimo disse...

ola jovem... sabes k eu n aprecio harry potter... mas o teu blog ta mt fixe... parabens pela tua dedicaçao a esta pagina... continua assim... ganda maluco ! :-)

Anónimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Lose Crawling Downloads Using NZB Files You Can Rapidly Search High Quality Movies, Games, MP3 Albums, Applications and Download Them at Blazing Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup Search[/B][/URL]