Share
ShareSidebar


Já é bem tempo de perceber a vastidão das coisas




É impossível dominar todo o mundo! É demasiado vasto, demasiado poderoso, demasiado perfeito!
Então, porque é que alguns o querem dominar? Mas como é possível que alguém, dentro da sua finitude, queira possuir algo superior a si?
Não passa tudo de uma afirmação egoísta de um Eu mal resolvido! É certo que o nosso mundo interior é denso e, de certa forma, infinito (se admitirmos que o infinito pode ser mais infinito e menos infinito).
O mundo seria bem melhor se alguns se deixassem de planos mirabolantes, que acabariam com a fome no mundo e dariam felicidade a todos. Ignorância das ignorâncias! Alguns "fininhos" pensam que descobriram a solução para tudo. Pensam que todos que vieram atrás deles, que pisaram o mesmo chão que esses iluminados, estavam errados, ou que os grandes doutros tempos não viam bem a solução.
O meu medo me diz que aqueles que mais sabem, ou melhor: dizem saber, são os que menos percebem e os que menos deixam perceber. Já é nem altura de percebermos que não se pode pensar com uma só cabeça. Já é bem tempo de perceber a vastidão das coisas e a finitude das pessoas! Deixem-se idealismos baratos, ou de auto-promoções erróneas que não passam de "pão e circo".
Nada se inventa, mas sim descobre-se! Quem fez o mundo já sabia bem o que queria dele, o que ele ia dar, e o que nós "humaninhos" íamos fazer cá com o planeta cinza....ups azul!

É bom perceber a diferença. É na diferença que nos percebemos, porque nós somos uma soma de vários eus.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: