Share
ShareSidebar


Que grande porra...




Será natureza o mesmo que essência? Será o homem igual a qualquer ser existente?
E Já agora, o que é o Ser?
São tudo termos tão polissémicos. Dizem ao mesmo tempo tanto e tão pouco.
Como sei que uma pessoa é "mais" má do que a outra? Como sei tal coisa, se não sei o que é o mal? E qual é a natureza do mal? Será o nada? Mas que porra, do nada, nada vem!!! Mas até no nada eu falo de um nada, de um nada existente, de um nada como predicado. Mas o nada, nada é!
É estranho tudo isto, porque se o mal é ser o mal é da mesma natureza que eu, porque eu sou ser. Mas será o mal da mesma natureza ou da mesma essência que eu?
E ainda por cima, terá o ser graus de perfeição? Tem de ser assim, porque se assim não fosse um macaco teria a mesma capacidade que eu, pois participa de igual modo do ser que eu!
Ai meu DEUS! Porque é que existe o Ser e não o Nada?
Comentários
0 Comentários

0 comentários: