Uns matam e ficam felizes. Mas eu não consigo ser assim. Porque esses humilham, esquecem o bem, e pensam: ninguém nos julgará. E tantas vezes, parece que o mal triunfa sempre. Mas lá no fim não ganhará!
Uns roubam os sonhos e trazem pesadelos. Eu prefiro sonhar! Lá no fundo a vida é sempre um sonho. Temos sempre esperança que o amanhã vai ser melhor. Queremos sempre que o amanhã seja um sonho lindo.
Uns lutam pelo poder e honras. Eu nem gosto de lutar, quanto mais por títulos. Fujo aos títulos porque estes só nos tornam mais seguros de que somos perfeitos. Perdemos a capacidade de duvidar e nós próprios. Ficamos com demasiadas certezas, e com pouco sentido de tentar perceber.
Não sei que mais não sou. Digo que me tento conhecer todos os dias, e cada dia descubro coisas novas. Muitas vezes os outros dizem-me como sou. Nessas vezes o coração doí! Chamam a isso correcção, eu penso que se chama salvação. Salvação porque nos indica o melhor caminho, fugindo assim ao mal.
Descubro muito de mim no silêncio. Escuto-me nesses momentos. Só assim percebo as minhas necessidades, os meus verdadeiros anseios. Sem silêncio interior, tudo está submerso em aparências e em ruído. No silêncio ouve-se a harmonia, percebe-se a valor das coisas pequenas! Coisas que na realidade não têm nada de pequenas!!!
Qual a forma certa do meu coração? Não sei! É um tesouro muito bem escondido dentro de mim. Só não quero que o meu coração seja vazio.